segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Site da Prefeitura anuncia INTERNET GRÁTIS

Confira:

Internet universal já é realidade em São Pedro da Aldeia

Alexandre Cardoso (Sec. de Estado de Ciência e Tecnologia e o prefeito Carlindo Filho - foto do site da Prefeitura)

Sintonizada à importância da informação em tempo real, o município de São Pedro da Aldeia já tem um estudo para a implantação de internet universal, gratuita, que ofereça acesso livre aos internautas em diversos pontos da cidade.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Aguiar Cardoso, em visita ao município aldeense, garantiu que o Governo do Estado já está totalmente empenhado em facilitar em toda a região o acesso à rede mundial de computadores.

-“O estudo já está pronto e nos apontou a necessidade de uma rede de 10 Mb. Em breve, estaremos beneficiando o município aldeense com mais esse projeto”, adiantou o secretário de Estado Alexandre Cardoso.
Também por iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, toda a extensão ao longo das orlas de Copacabana e de Ipanema-Leblon tem cobertura para acesso à Internet por meio de uma rede de comunicação em banda larga sem fio (wi-fi). Batizado de Orla Digital, esse sistema permite aos usuários de computadores se conectarem, gratuitamente, a uma rede de banda larga sem fio, bastando para tanto dispor de equipamento munido de dispositivo adequado para acessar redes wireless (sem fio).

Escrito por Leandra Costa
Sex, 13 de Novembro de 2009 08:06




Será verdade? Ou mais outra "mentirinha" oficial?

Sinceramente, torço para que seja verdade. É bom termos alguma coisa para elogiar nesse governo. Sim porque, até agora, tem sido um amontoado de desastres e atrapalhadas (nomeações e exonerações de fantasmas, participação de criminosos no poder, suco com biscoito na merenda escolar...)

Espero que não seja mais uma mentirinha. Há menos de um mês, Carlindo anunciou um convênio de 20 milhões com seu parceiro em mentiras, o Cabral. Na hora do "vamos ver", deu no que deu: só 5 milhões e um pouquinho de ruas contempladas.

E agora? Será mesmo cobertura para o Município ou apenas uma anteninha de nada, na praça do canhão?

Quem viver - verá!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

São Pedro da Aldeia terá Polo Superior

Deu na coluna da Berenice Seara (do Extra):

"A cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, será o primeiro Pólo Integrado de Ensino Superior e Técnico do Estado do Rio de Janeiro, com a implantação num mesmo espaço compartilhado do CVT (Centros Vocacionais Tecnológicos) e do CEDERJ (Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro), anunciados pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

Segundo Cardoso, a obra para implantação será iniciada em breve, visto que a integração do Cederj ao prédio do CVT teve total aceitação do Presidente da CECIERJ (Fundação Centro de Ciências e de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), Masako Oya Masuda, e do Presidente da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro), Celso Pansera."

Isso é uma boa notícia. Apesar da inoperância dos sucessivos governos municipais, nossa cidade continuará sendo abençoada com um curso superior.

Por outro lado, também sei elogiar. Parabéns ao Secretário Alexandre Cardoso pela sua iniciativa.

sábado, 7 de novembro de 2009

O Mundo Muçulmano e o Rio do Leão

A mesquita de al-Nabawi ("Mesquita do Profeta"), em Medina, na Arábia Saudita.


Uma amiga me enviou um famoso vídeo que corre pela Internet, principalmente entre os cristãos: o Mundo Muçulmano. Trata-se de um documentário alertando o crescimento de famílias muçulmanas na Europa e na América do Norte. O vídeo traz a relação entre taxa de natalidade e manutenção da cultura. A conclusão é muito simples: nascem muito mais muçulmanos do que cristãos, logo em pouco tempo a Europa estará cheia de nações islâmicas e, nos Estados Unidos e Canadá, o islamismo será a religião dominante.

Um vídeo como esse pode ter dois objetivos distintos: ou se trata de mais uma produção xenofóbica dos nossos vizinhos do Norte – ou é a visão de algum cristão bem-intencionado, preocupado com o possível fim da propalada “civilização cristã ocidental”.

No entanto, o vídeo tropessa em, pelo menos, dois fatos: um político e outro espiritual. Politicamente, o autor “se esquece” de que o mundo não é a Europa e a América do Norte. Como vai a taxa de natalidade nos outros continentes? O que essa taxa tem a ver com os muçulmanos? Parece mais uma reprise daqueva velha ideia norte-americana de que nós (os do Sul) não somos mundo. Quando muito, podemos requerer o título de “terceiro mundo”...

Espiritualmente a coisa é mais complicada ainda. Em nenhum lugar da Bíblia há a possibilidade de se nascer cristão. As pessoas apenas nascem. O sobrenatural, mesmo, é quando “renascem” (joão 3:3). Os cristãos são todos renascidos. Não da vontade de homem algum, mas do Espírito. É por isso que entre as igrejas brasileiras se costuma dizer que “filho de crente não é crentinho”. Nos países citados, a população de renascidos está diminuindo rapidamente. A falta de filhos se faz presente também nos niilistas – aquela parcela gigantesca da população que já não crê mais em nada. Não é à toa que chamam a Europa e os Estados Unidos de “pós-cristãos”, com seus halloweens, suas paradas gays, seu incentivo ao consumo, às drogas, ao adultério... Nessas situações as igrejas se esfriam, o Espírito se extingue e não há mais renascimentos. E se não há renascimentos, é porque nunca houve nenhuma civilização cristã ocidental. Somos, politicamente, apenas a continuação recauchutada do velho Império Romano.

No entanto, o que salva o vídeo é o apelo evangelístico. Pouco nos importa se nascem mais filhos de cristãos, muçulmanos, budistas, umbandistas, ateus ou até mesmo de torcedores do América. É bom que os filhos venham. Deus se agrada do nascimento de crianças, porque todos eles, sem exceção, um dia, poderão receber Jesus e se tornarem Filhos de Deus (João 1:12). E quando uma pessoa chega a esse ponto, ela já não é mais desse mundo e sua nacionalidade passa a ser um detalhe...

Ezequiel viu um córrego que nascia do altar do Senhor (Ezequiel 47:1-12). O pequeno córrego fluía e engrossava até se tornar uma coisa giantesca – assim como o Amazonas – e, por onde passava, trazia vida e cura. O rio existe e tem dono. O Cordeiro foi morto no altar de Deus e abriu fontes de águas vivas que fluem de todos aqueles que vivem n'Ele e para Ele. Esse rio começou bem pequeno, lá em Jerusalém e cresceu até a Europa; atravessou Oceanos e chegou a todos os continentes: chegou à América e, hoje em dia, cresce em progressão geométrica na África, Ásia e Oceania. Creio que, finalmente, atingirá a triste e envelhecida Eropa, levando vida e salvação. É claro que tudo isso ocorrerá se eu e você deixar o rio fluir e apresentar Jesus a outras pessoas.

Mundo muçulmano? Pode até ser. Mas a vida estará sempre no rio do Leão da Tribo de Judá.