quarta-feira, 24 de março de 2010

Vereador entra na Justiça contra Marcos Salaibe




Sentindo-se ofendido com as postagens do Blog do Salaibe, o vereador Aguinaldo Sodré entrou na justila contra o Prof. Marcos Salaibe. O motivo da fúria foi a cobertura sobre o caso das obras de reforma na Câmara Municipal.

Pessoal?

Ao exigir que o Jornallista censurasse seu blog, o político em questão parece ter inaugurado uma época de ataques aos blogueiros que se posicionam frente a uma questão polêmica. Alguns cidadãos aldeense, no entando, encararam como algo "pessoal" entre os dois envolvidos.

Agora não dá para falar em nada pessoal. Nunca ataquei a imagem (por escrito ou falado) do nobre vereador, nem tenho nenhuma pendência contra ele. Muito ao contrário, fui pessoalmente parabenizá-lo, quando o mesmo assumiu a Presidência da Câmara - o que foi feito através de um acordo no qual o meu Partido, o PT, participou ativamente. Certamente não tenho nenhum problema pessoal com o vereador; a questão é política. Falamos aqui de orçamento e de verbas públicas.

Tutela antecipada

Atendendo ao pedido do vereador, a Justiça determinou, como tutela antecipada, a retirada do blog de qualquer notícia que possa, de alguma forma, atacar a imagem pessoal do vereador - e isso se dá, segundo ele, com a publicação de informações sobre as possíveis irregularidades nas obras da Câmara, que custaram mais de R$ 400.000,00.

Após o julgamento do mérito da questão, poderemos republicar as matérias - ou pagar R$ 5000,00 ao vereador... dependendo de quem ganhar a causa.

A luta continua!

Cumprimos a ordem e retiramos todo o material sobre o assunto. Contudo, não desistiremos do nosso direito, como cidadãos, de cobrar das autoridades esclarecimentos sobre quaisquer de suas ações.

Nem deixaremos de anunciar que o PT entrou com uma denúncia sobre o assunto no Ministério Público, que está investogando.

O apelido

Até mesmo o apelido para o caso, criado por uma jornalista do Jornal Extra, estamos proibidos de publicar. Estranho tudo isso nma época em que se fala em "roubalation", "mensalão" (de meia e cueca) e outros apelidos para casos sobre os quais nem há ingestigação.

Ocorre que alguns políticos ainda sonham com os "bons tempos" da Ditadura, quando tudo se resolvia no chicote. Graças a Deus - e à luta de homens que nao se renderam - , hoje, as coisas se resolvem na Justiça e no Voto. Essas são as armas que usaremos.

domingo, 21 de março de 2010

Mais uma do IBOPE


"Não acredito que disse aquilo", diz presidente do Ibope sobre avanço de Dilma


O presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, foi o grande surpreendido pela pesquisa do Ibope encomenda pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que foi divulgada na quarta-feira.

Segundo o levantamento, o candidato do PSDB a presidente da República, José Serra, está apenas cinco pontos percentuais à frente de sua adversária, Dilma Rousseff (PT), que tem a preferência de 30% dos eleitores consultados. Serra agora tem 35% das intenções de voto. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) registra 11%, e a senadora Marina Silva (PV-AC), 6%. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 8%.

Mas em dezembro do ano passado, na última pesquisa Ibope, a diferença entre Serra e Dilma era de 21 pontos percentuais. O tucano tinha 38% e Dilma, 17%. Ciro Gomes exibia 13% e a senadora Marina Silva, 6%.

Meses antes, Montenegro havia declarado a dois blogs hospedados no iG que não acreditava que Dilma crescesse tanto.

Em 29 de abril do ano passado, Montenegro opinou no blog do Ricardo Kotscho: “Dilma deve, num primeiro momento, manter os mesmos índices anteriores. A transferência de votos do presidente Lula para ela chegará mais adiante a um patamar de 15%. A partir daí, será difícil conquistar cada ponto a mais.”

Um dia antes, havia declarado ao Blog dos Blogs e à coluna Coisas da Política do Jornal do Brasil: “Tudo indica que Dilma Rousseff chegará ao final da campanha com cerca de 15% a 17% dos votos. O favorito continua sendo o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). E, se ninguém mais se projetar, é grande o risco de a eleição ser decidida no primeiro turno. O Ciro Gomes (PSB), por exemplo, sai com 14%, mas pode acabar com 6%, 5%, 4%.”

Em julho, quando pesquisa do DataFolha detectou uma queda de oito pontos percentuais na vantagem de Serra sobre Dilma, Montenegro insistiu – “Continuo com a mesma opinião. Defendo tudo aquilo que disse antes” – sob a seguinte argumentação:

“As pesquisas mostram que ela já é conhecida de cerca de 80% do eleitorado. Serra é conhecido de 90% e tem manifestações de votos próximas de 40%. Dilma, com 80% de conhecimento, só tem 16% das pessoas dispostas a elegê-la. Acho que a ministra, sim, está chegando ao teto. Vamos olhar a rejeição à Dilma: bateu em 32,4%. É muito alto. Maior do que a do Aécio e a do Serra.”

Na sexta-feira a reportagem do iG ouviu Montenegro sobre suas previsões do passado e a pesquisa atual.

“Eu não acredito que disse aquilo. Deve haver algum engano. Numa eleição polarizada, com praticamente dois candidatos apenas, como é que eu poderia achar que a Dilma pararia em 20%? Até o Alckmin teve 40% contra o Lula...”

Diante da insistência da reportagem, Montenegro, então, pôs um ponto final no assunto: “Estamos em março e é muito cedo para futurologias. Fatos importantes ainda estão para acontecer. O Serra ainda vai definir seu vice. Vêm as convenções partidárias de junho. Vamos ver depois como fica.”

Fonte: Portal IG




Nem eu acredito
!

Não acredito que tem gente que ainda acredita nessas pesquisas! Elas só servirão para tentar mudar a opinião do eleitorado e forçar a a aceitação do Serra.

Aliás, a imprensa não fala nada sobre o governo dele em São Paulo... Por que será?

quinta-feira, 18 de março de 2010

150 mil enfrentam chuva em defesa do "petróleo do Rio"


E milhões continuam sem saber o que fizeram com 20 anos de royalties...

Com uma estrutura somente comparável ao comicío das Diretas Já, os governos do Rio de Janeiro conseguiram colocar 150 mil pessoas, debaixo de chuva, para assistirem a muitos shows e se declararem contra o "roubolation" do petróleo do Rio.

Vale-refeição, ônibus de graça, folga no trabalho foram a forma que as prefeituras e o governo do estado encontraram para atrair seus funcionários para o showmício.

Houve também um pouco de terrorismo ideológico: espalharam que, sem o dinheiro do petróleo, escolas e hospitais fechariam, gente perderia o emprego e o mundo iria acabar antes de 2012...

Cabral estava mais feliz que pinto no lixo (bem mais que gaivota no óleo), pois encontrou seu discurso e está de bem com o povo (pelo menos com aquela parte do povo que foi lá...)

O que ninguém sabe...

É quanto custou esse show e quem pagou. Tambem, até hoje, ninguém sabe no que os municípios e estados "produtores" aplicaram 20 anos de royalties. Com certeza não foi no centro do Rio, que mais uma vez encheu com a chuva (embora a imprensa não tenha falado no assunto). É certo também que não foi com o meio ambiente ou estrutura - em Macaé, Campos, Cabo Frio e outras grandes ainda há ruas sem calçamento e nem sequer uma "guarda ambiental" foi criada.

Na verdade, nada foi feito. E corremos o risco de ver o nosso estado empobrecer um pouco por conta da irresponsabilidade e da ganância desses prefeitos e governadores... que agora se queixam.

O petróleo é nosso!

Os prefeitos fluminenses têm o direito de lutar por recursos, assim como o governador. É dever dos governantes lutar por melhores condições. Mas daí a mentirem, espalharem boatos e - pior! - dizerem que querem roubar o Rio há uma distância muito grande.

Afinal, o petróleo é nosso, de todo o brasileiro. A Constituição explica que as riquezas marinhas e no subsolo são da União (de todos). Creio que a emenda deveria ter sido negociada e a transferência de recrusos poderia ser feita de uma forma mais gradual - mas, na verdade, a Amazônia, o Pantanal, os Pampas, a Caatinga e o nosso marzão de Deus são Brasil. E ao Brasil pertencem.

Creio que o presidente Lula vai saber negociar e a situação chegará a um meio-termo aceitável. Mas que esses prefeitos e o governador "sem noção" mereciam uma redução em suas mordomias e seus altos salários - isso mereciam! Quem sabe assim cidades como Cabo Frio não gastariam 20 milhões a mais com lixo do que gastam com educação? e o prefeito do Rio não gastaria 30 mil reais cada vez que voa até São Paulo.

terça-feira, 16 de março de 2010

Defendendo a "verbinha"...

Governador e Prefeitos promovem "greve branca" pelos Royalties

Sem se preocupar com o destino dos alunos (que ficarão sem aulas), ou com as filas nos postos de saúde e funcionamento de outros serviços públicos, Governador e Prefeitos promovem "greve branca", conseguem ônibus "de graça" e querem lotar o Rio em uma megapasseata contra a emenda Ibsen Pinheiro.

Dia 17 foi declarado "ponto facultativo" para todos irem lutar pela manutenção das altas verbas de royalties...

Só espero que a recepção da Polícia seja tão "hospitaleira" quanto foi durante a recente greve dos professores...
PM de Cabral (mantida pelos Royalties?) atirando em professor

Tropa de choque se retirando sob vaias da população - que paga seus salários

quinta-feira, 11 de março de 2010

Surge uma esperança para os dependentes químicos

"Deus quer, o home sonha, a obra nasce"
Fernando Pessoa

Mais por obra de Deus do que da vontade dos homens, surgiu a Casa Evangélica de Recuperação "Betânia". Em cerimônia no último dia 08 de março (segunda-feira), na Câmara dos Vereadores, foi empossada a primeira diretoria da entidade.

Na ocasião estavam presentes representantes da sociedade civil aldeense, da Prefeitura, vereadores, pastores e líderes das igrejas evangélicas, além de representantes da imprensa. Foi empossado como Diretor o Bispo Francisco, da Igreja Metodista Missionária. A Casa Betânia tem como entidade mantenedora o Conselho de Ministros Evangélicos (COMESPA), atualmente sobre a presidência do Pr. Sérgio Isamel, da Igreja Assembléia de Deus.

A Casa surgiu depois do movimento "Libertando os Cativos", promovido no ano passado pelo COMESPA, em conjunto com a ONG Desafio Jovem, responsável por casas de recuperação. O objetivo era levar 40 pessoas - viciadas - que desejassem se libertar das drogas.

A procura foi tão grande e tão permanente que logo surgiu a ideia de se criar uma Casa aqui mesmo, em São Pedro da Aldeia. A sociedade aldeense uniu-se à igreja evangélica: a Preeitura cedeu o terreno, o Rotary Club deu uma casa pré-moldada e o SPEC doou um carro para transporte.

Ouviram a voz de Deus

Quando Deus chamou Moisés, ele falou: "Ouvi os clamores que os opressores arrancaram do meu povo" e ordenou-lhe que fosse ao Egito e libertasse os cativos. No nosso tempo houve a mesma coisa. Deus ouviu o clamor dos oprimidos (dependentes e familiares) e pediu aos sacerdotes e profetas que fossem libertá-los.

Graças a Deus não foi preciso nenuma mortandade dos primogênitos, pois a Cidade atendeu ao apelo e se uniu à luta.

Que Deus continue iluminando o caminho desses homens de fé e abençoe a todos os que os ajudarem.