domingo, 9 de maio de 2010

Quem disse que jovem não escreve?

É tudo uma questão da motivação certa.

Na Internet, por exemplo, multiplicam-se os blogs que contém apenas textos (literários e não-literários) produzidos por jovens. Aqui mesmo você pode conhecer dois desses blogs:

Um mundo de sentimentos

Criado por Thamires Valente (aluna do C. E. Dr. Feliciano Sodré - Curso Normal), esse blog tem um perfil bem poético.


"A partir deste blog, mostrarei como tudo na vida é movido pelo sentimento..."

Confira aqui!




Projeto How Deal
Criado pelo Lucas (também aluno do Curso Normal do C. E. Dr. Feliciano Sodré, o que vale aqui é a troca de experiências.

"É um projeto com a finalidade de juntar contos/historias/textos ou qualquer tipo de coisas que envolva letras, opiniões e etc.."

Confira aqui.

sábado, 8 de maio de 2010

Cabo Frio precisa de libertação

Muito bem colocado o artigo do Blog do Totonho, sobre o "chove-não-molha" da política cabofriense. Confira:

A CIDADE PRECISA SE LIBERTAR

Com 180 mil habitantes, Cabo Frio cresceu e precisa se livrar do provinciano debate que restringe a vida da cidade em torno de dois nomes: Marquinho e Alair. Esse debate é personalista. Não se dá em torno de idéias, projetos ou modelos de desenvolvimento. São dois grupos políticos, com interesses pessoais bem definidos e, que, a bem pouco tempo estavam de mãos dadas, dizendo que governariam vinte ou trinta anos. Esqueceram? E ai de quem não concordasse. Era logo rotulado como retrógrado. Alair, apontado como um homem moderno, atualizado e o seu herdeiro, Marquinho, como o homem da contemporaneidade. Brigaram, mas com esse conflito, querem monopolizar o discurso político na cidade. Como se nada existisse fora deles. Muita gente, inclusive a mídia tradicional, caiu nessa esparrela. Eles conseguiram uma vez: nas eleições de 2008, a polarização burra, porque feita dentro de um mesmo modelo, esvaziou as outras alternativas políticas e eleitorais. Deu nisso, nesse triste espetáculo que estamos todos assistindo. Cabo Frio precisa se libertar.

sábado, 1 de maio de 2010

Lançamento de A REDE movimenta a Aldeia!

Para alegria da população, o jornal e blog A REDE foi lançado com sucesso na última quinta-feira. O carinho e a receptividade das pessoas garantiram a nossa equipe o sucesso. Visite o blog e caia na Rede!