quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PT garante acesso dos mais pobres ao voto

Finalmente foi derrubada pelo STF uma manobra que exigia DOIS DOCUMENTOS para votar - o que deixaria milhões de brasileiros sem seu direito, já que é extremamente fácil perder o Título de Eleitor. A ação foi movida pelo Diretório Nacional do PT. Confira a reportagem do O DIA:

STF derruba exigência de dois documentos para votar

Eleitor deve apresentar um documento de identificação oficial com foto

Logo Terra




Brasília - Por oito votos a dois, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta quinta-feira a dupla exigência de apresentação do título de eleitor e de outro documento oficial com foto para que o eleitor possa votar no pleito de outubro. Apenas os ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso se manifestaram em favor da cobrança dos dois documentos de identificação por considerarem que essa obrigatoriedade não representaria afronta à Constituição.

O eleitor poderá votar ainda que não estiver portando o título, mas precisa apresentar um documento de identificação oficial com foto para ter direito a depositar seus votos na urna eletrônica.

Em uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI), o Partido dos Trabalhadores (PT), ao questionar a necessidade de exigir do eleitor um documento com foto além do título eleitoral, argumentou que a obrigatoriedade de dupla documentação representava "cerceamento legal ao direito político do cidadão" e "burocracia desnecessária no momento da votação", violando o princípio constitucional da universalidade do sufrágio.

A estratégia dos petistas se baseia no fato de que a candidata do partido à presidência da República, Dilma Rousseff, tem forte preferência do eleitorado de mais baixa renda, que poderia não ter os dois documentos para votar e eventualmente representariam maior índice de abstenção no pleito.

Relatora do caso, a ministra Ellen Gracie defendeu no primeiro dia de julgamento, nesta quarta-feira, que o eleitor não poderia ser barrado por não portar os dois documentos na hora da votação. "A apresentação do título não oferece qualquer garantia de lisura ao processo eleitoral. Estou convicta que a norma jurídica contestada (...) estabeleceu na verdade a obrigatoriedade de um documento oficial de identificação com foto. A presença do titulo eleitoral, a praxe, não é tão indispensável quanto a identificação com fotografia", afirmou a ministra, que teve a tese seguida por outros sete colegas de Plenário.

"É dentro da perspectiva da extensão da teoria do desvio de poder que o Estado não dispõe de competência para legislar ilimitadamente, de forma imoderada. O direito ao voto é mais importante do que portar o título naquele momento (do voto)", resumiu o decano do STF, Celso de Mello.

Em sentido contrário, o presidente do STF, Cezar Peluso, criticou a decisão de abolir a dupla exigência de documentação, afirmando que, com essa proposta, a Suprema Corte "acabou de decretar o fim do título eleitoral". "Não encontro ofensa a nenhuma norma constitucional. O título de eleitor é o título jurídico que prova a condição de eleitor, de alguém que está inscrito em uma determinada seção. Não é lembrete de local de votação", disse, observando que exigir os dois documentos não poderia ser considerado "desproporcional, desmedido ou irrazoável".

Também voto vencido, o ministro Gilmar Mendes admitiu que a obrigatoriedade de se portar dois documentos oficiais, sendo um com foto, poderia gerar "inconveniência" e "atrapalhos" aos eleitores, mas disse que isso não significaria violação à Constituição Federal. "Pode ser que tenhamos uma lei que apresente inconvenientes, mas não é per se inconstitucional", salientou Mendes.

CONTRA O ABORTO!

De repente, todo mundo começou a falar sobre o ABORTO. Quem colocou essa discussão? A grande imprensa aliada a setores da Igreja. POR QUÊ?

O projeto de Lei

O projeto de lei que legalizava o aborto já foi derrotado na Câmara. Foi em 2008. Nessa época, nem a Igreja nem a imprensa falaram ou fizeram nada. Quem derrotou o aborto foi a Frente Parlamentar Pró-Vida, composta, na maior parte, por parlamentares do PT e do PC do B.

Confira:

"Em 7 de maio 2008, após um longo período de discussões, o projeto de lei 1135/91, que prevê a extinção dos artigos do código penal que criminalizam o aborto praticado com consentimento da gestante, foi rejeitado por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. O projeto, que estava tramitando na casa há 17 anos, recebeu 33 votos de deputados contrários e nenhum a favor, e dali seguiu para a Comissão de Cidadania e Justiça, onde também foi rejeitado em 9 de julho, desta vez por 57 votos a 4..."
Fonte: Wikipedia

A discussão está ENCERRADA. Pelo menos, estava... POR QUE O ABORTO VOLTOU À TONA?

Massa de manobra

O lobby pró-aborto não descansou. Andaram questionando os candidatos a presidente. TODOS DISSERAM QUE SÃO CONTRA. Dilma é contra! Marina é contra! Serra é contra!

Ocorre que o PV É FAVORÁVEL À LIBERAÇÃO DO ABORTO! E é favorável desde sua fundação. Como a Marina, sendo evangélica, saiu dessa situação?

MARINA PROPÔS UM PLEBISCITO SOBRE O ABORTO!

As Igrejas ebtraram nessa, alguns lideres inescrupulosos e mentirosos, a serviço dos interesses internacionais (leia-se PSDB e Serra) espalharam que o PT era favorável ao aborto! Alguns cristãos, que agiram como MASSA DE MANOBRA, acabaram trazendo uma discussão QUE JÁ HAVIA SIDO DERROTADA.

De quem é a culpa? Da Dilma? Da Marina? Do Serra? NÃO. A culpa é dos líderes evangélicos que preferiram acreditar nas MENTIRAS de alguns pastores com a ficha suja.


Por que esses líderes agiram assim?

A resposta está na Palavra de Deus:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade"
Mateus 7:21-23

Aqueles que praticam a inquidade se esquecem de QUEM é a força e o poder. Eles não precisam mais de Deus. Eles mesmvo os a FAZEM MARAVILHAS. Na sua cegueira espiritual vem a cegueira ética e a cegueira política. Tornam-se cegos que guiam cegos. E, na sua cegueira, fazem acordos com os candidatos de direita e não enxergam a verdade de que O BRASIL ESTÁ MUDANDO, graças a Deus e a um governo que tem como prioridades "as viúvas e órfãos" de nossa sociedade.

O que fazer?

Votar com consciência e sem medo das mentiras que rolam na Internet. Vote na melhor candidata, no partido mais coerente, no governo que colocou o Brasil no rumo do desenvolvimento.



Santificado seja o teu nome, Senhor! Venha o Teu reino! Seja feita a Tua vontade! Livre-nos das mãos desses homens iníquos.

Nessas eleições, derrama tua sabedoria sobre os pobres, os necessitados, os crentes sinceros e humildes, que sabem que o Senhor é nossa esperança.

Senhor, que possamos escolher um governo que cuide mais dos órfãos e das viúvas - e que não usem o teu nome em vão.

Que o teu povo seja sábio e escolha quem vai manter o país no caminho da soberania.

Cumpra, Senhor, teus planos para o Brasil.

Em nome de Jesus, é o que pedimos. Amém.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rede de boatos "evangélicos" contra o PT

Assim como ocorreu há oito anos atrás, líderes "evangélicos" comprometidos financeiramente com a direita (como o Pr. Silas Malafaia - irmão do Dep. do PR - do Garotinho - Samuel Malafaia) lançaram muitos boatos contra o PT e contra a Dilma.

Chegaram a dizer que Lula era do diabo porque tinha nove dedos! Ele ia confiscar dízimos, fechar igrejas, aprovar o aborto, casamento homossexual e proibir a Bíblia. Oito anos se passaram e nada disso aconteceu. Em vez disso, o Garotinho, candidato "santo" foi condenado por formação de quadrilhas.

Agora, dizem que a Dilma vai fazer tudo aquilo que o Lula não fez. Por quê? Isso eles não explicam. Mas são ferrenhos contra o PT. Estão com saudades do Fernando Henrique e do Brasil cabisbaixo e submisso aos interesses norte-americanos.

Dilma e Jesus

A última foi a notícia de que a Dilma teria dito que nem Jesus arranca a vitória dela. Espalharam pela Internet - mas nao tem fonte, não tem vídeo, não tem nem mesmo uma noticia na Folha ou na Veja - inimigas ferrenhas do PT. Esses mentirosos "filhos de Belial" chegam ao ponto de postar um vídeo com esse títtulo. O vídeo, aliás, não diz nada. Confira aqui.

Até o Dia do Evangélico é criticado.

O cúmulo do absurdo é que até a Lei que cria o Dia do Evangélico, do Dep. Cleber Verde (PRB) é CRITICADA por esses líderes. Veja a fala do Reverendo Guilhermino Cunha, Presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil:

“É uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laico. Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia. O presidente precisa despertar para esse aspecto da Constituição.”

Que Deus tenha misericórdia e não puna esses líderes - que trocam a pregação do Evangelho do Reino por um reino de mentiras e corrupção.

Lei do Dia do Evangélico:

LEI N 12.328, DE 15 DE SETEMBRO DE 2010

Institui o Dia Nacional do Evangélico a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1 Fica instituído o Dia Nacional do Evangélico, a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano.

Art. 2 Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 15 de setembro de 2010; 189 da Independência e 122 da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Fonte: O Povo

domingo, 19 de setembro de 2010

Adeus, companheiro!

Já foi embora, companheiro?

Acho que você poderia ficar mais um pouquinho - mas se Ele chamou, não há como procrastinar, não é mesmo?

Tudo bem. Você foi - mas ficou seu exemplo de coragem, de dedicação e de tolerância. Nós, os que ainda não fomos, faremos de tudo para manter a chama acesa. Não desisitremos, mesmo porque o vermelho de nossas camisas nos lembra que cabe a nós darmos o sangue pela luta. O vermelho de sua camisa nos lembra a sua luta.

Nós saudamos você... Viveu com sobriedade e honestidade - e partiu fazendo o que você sempre fez de melhor: ensinando. Você nos ensinou como conviver com nossos ideias num ambiente político hostil, dominado por uma elite confusa e "barões" sem rumo. Você nos ensinou como ter paciência e como não transigir fora de época.

Você nos ensinou como deixar discípulos - e o maior deles, o Aquiles, assumiu seu papel nos ensinando, no seu velório, como colocar a dor a serviço da democracia.

Descanse em paz. Deixa o resto conosco!

Adeus, companheiro!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

PT enfrenta a "oposição": PSDB, PV, Grande Imprensa e parte da Igreja

Serra "brincando"

O Tapetão do PSDB e da Grande Imprensa


Na primeira fase da campanha, Serra e o PSDB tentaram "provar" que o Brasil ia bem por causa do governo FHC (aquele das privatizações) e que o único candidato que daria continuidade ao governo Lula seria o Serra (aquele do contra). Era um malabarismo político fantástico! Se desse certo, iria entrar para a História. Contudo, apesar do que pensam as elites, o povo brasileiro não é estúpido e sabe a diferença entre governo e oposição.

Como essa estratégia foi para o buraco, lançaram o "Plano B": atacar o PT com golpes baixos, com o apoio da Grande Imprensa. Isso já deu certo antes... Até hoje todo mundo acredita que houve mesmo o "mensalão", mas ninguém sabe ao certo o que era isso.

Há quatro anos atrás, esses factoides garantiram o segundo turno para o PSDB, embora - única vez na História - a votação no PSDB no segundo turno foi MENOR que a recebida no primeiro. Era como se a população tivesse "acordado" do transe hipnótico proporcionado pela Globo, pelo Estadão, Folha..

Agora, e a vez da "quebra de sigilo" feita por pessoas obviamente plantadas no quadro de filiados do PT. Serra declarou tudo: "Isso é o Raio-X do PT!". Só falta aparecer alguma artista famosa dizer que "tem medo" da Dilma.

Quando o Verde não é esperança...

Marina se perde entre uma campanha que mais parece WWF ou Greenpeace e pega carona no tapetão do PSDB. É uma vergonha para quem tem a biografia dela. Uma vergonha e um erro histórico que pode custar muito caro (como custou a Heloísa Helena e ao nobre senador Cristovam Buarque). Fico triste em ver políticos sérios - que têm muito a contribuir com o Brasil - embarcar, por motivos pessoais, nessas canoas que só têm remos à direita. O resultado é previsível: remam em círculos.

Lobos em pele de cordeiro

Garotinho e Renê Terra Nova - últimas eleições presidenciais

Mais triste ainda é a situação de lideranças evangélicas nacionais, que se propõem - só Deus sabe a serviço de quem - a atacar o PT e seus principais líderes. Não é de hoje que alguns líderes dizem que "o PT é do Diabo". As razões são "óbvias": a estrela é um bode de cabeça para baixo, o Partido defende o casamento homossexual, a liberação da maconha, o Lula é a Besta (ele tem nove dedos!) e os petistas são todos anticristãos! Seria risível se parte dos fiéis não acreditasse nisso.

Há oito anos rodou pelas igrejas um DVD com "as Leis que o PT aprovará para acabar com a Igreja". Entre as façanhas demoníacas, estava o fechamento de 400 igrejas pelo Lula. Incrível!

Na época, alguns desses pastores ficaram com Serra e outros com o "santo" Garotinho. Hoje, como nada disso aconteceu e a candidatura do Serra - no primeiro turno - é pesada demais, a estratégia desses senhores é outra:

1 - Pregar o voto na "irmã Marina" (mesmo se esquecendo de que o seu partido é o PV, bem mais avançado que o PT no que diz sentido à questão homossexual e à liberação da maconha);

2 - Espalhar que a Dilma é terrorista, está doente e vai morrrer. No seu lugar, o Michel Temer (Filho do Capeta) vai assumir e entregar o Brasil ao Cão.

Que Deus tenha piedade dessas almas e, através de sua misericórdia, não lhes impute o que merecebm.
Renê Terra Nova e Marina Silva - Eleições atuais