domingo, 4 de abril de 2010

A Páscoa do Coelhinho, dos Judeus e de Jesus



Vivemos em uma sociedade onde tudo é transformado em mercadoria. Com suas bases na Babilônia, o Capitalismo consegue comprar e vender tudo - até corpos e almas de homens (tá lá no Apocalipse!)

Por isso, para muita gente, Páscoa significa festa, chocolate, bacalhau e outras "comilanças". Contudo, de forma muito diferente do Natal, a origem da Páscoa é puramente bíblica. (Será por isso que temos 13º no Natal e nenhum abono na Páscoa?)


Os judeus comemoravam a Páscoa, segundo a orientação constante em Ẽxodo e lembravam a época em que foram escravos no Egito, mas o Senhor os libertou. Imolavam um cordeiro macho e perfeito - sem máculas nem defeito - e comiam a carne dele durante a noite. E passavam seu sangue nos umbrais da porta, para que o Anjo da Morte não os atingisse.

Tudo era sombra do que haveria de vir!

Foi na Páscoa que o Cordeiro de Deus se ofereceu como sacrifício pela libertação de toda a Humanidade. Um homem sem pecado, perfeito e cheio do Espírito Santo, se deixou morrer e, com o seu sacrifício, libertou todos os homens do pecado.


Como estava previsto pelo profeta Isaías, mesmo tendo derramado sua alma até a morte, esse homem - Jesus - viu o resultado do seu trabalho. Os mortos não veem, mas Jesus ressuscitou e está vivo!

A Páscoa é a comemoração de que Jesus está vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário