Carlindo Filho e Aguinaldo Sodré: 332 cargos sem concurso
O prefeito Carlindo Filho (PMDB), com o apoio do presidente da Câmara, vereador Aguinaldo Sodré (PTC), recentemente envolvido em uma polêmica sobre a construção de banheiros para os vereadores, tenta aprovar um "trem da alegria": 332 cargos sem concurso público.
Os cargos seriam criados "em regime de urgência" para suprir necessidades na área de saúde. Com dois anos e meio de mandato, Carlindo não realizou concurso público e tenta aumentar o já dispendioso número de contratados
Vereador Adalberto Amaral: aguardando decisão do Diretório Municipal
Os vereadores Jorginho (PTC) e Nicácio (PT do B) propõem que os cargos sejam ocupados provisoriamente e que a Prefeitura se comprometa a realizar concursos. Já o vereador Adalberto Amaral (PT) depende da posição que o Partido vai tomar na reunião extraordinária de quarta-feira. Alguns setores do PT defendem a proposta dos vereadores Jorginho e Nicácio.
Serjão com Salaibe e outros socialistas do PT
Serjão, do grupo Socialistas, defende a realização imediata de concurso público. "O serviço público é algo muito sério para servir de moeda de troca política." - dispara Serjão. E lembra que "o Concurso é o único meio de se entrar para o Serviço Público sem depender de políticos inescrupulosos, que não têm vergonha de utilizar a necessidade que as pessoas têm de trabalhar para comprar seus votos".
"A saúde está muito mal e o mínimo que o Prefeito devia fazer era respeitar o cidadão e o funcionário público", arremata serjão, que foi Diretor da Saúde na época da implantação do Programa Saúde da Família, hoje descaracterizado pela atual administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário