domingo, 27 de fevereiro de 2011

São Pedro da Aldeia: Prefeitura quer criar 332 cargos sem concurso público

Carlindo Filho e Aguinaldo Sodré: 332 cargos sem concurso

O prefeito Carlindo Filho (PMDB), com o apoio do presidente da Câmara, vereador Aguinaldo Sodré (PTC), recentemente envolvido em uma polêmica sobre a construção de banheiros para os vereadores, tenta aprovar um "trem da alegria": 332 cargos sem concurso público.

Os cargos seriam criados "em regime de urgência" para suprir necessidades na área de saúde. Com dois anos e meio de mandato, Carlindo não realizou concurso público e tenta aumentar o já dispendioso número de contratados

Vereador Adalberto Amaral: aguardando decisão do Diretório Municipal

Os vereadores Jorginho (PTC) e Nicácio (PT do B) propõem que os cargos sejam ocupados provisoriamente e que a Prefeitura se comprometa a realizar concursos. Já o vereador Adalberto Amaral (PT) depende da posição que o Partido vai tomar na reunião extraordinária de quarta-feira. Alguns setores do PT defendem a proposta dos vereadores Jorginho e Nicácio.

Serjão com Salaibe e outros socialistas do PT

Serjão, do grupo Socialistas, defende a realização imediata de concurso público. "O serviço público é algo muito sério para servir de moeda de troca política." - dispara Serjão. E lembra que "o Concurso é o único meio de se entrar para o Serviço Público sem depender de políticos inescrupulosos, que não têm vergonha de utilizar a necessidade que as pessoas têm de trabalhar para comprar seus votos".

"A saúde está muito mal e o mínimo que o Prefeito devia fazer era respeitar o cidadão e o funcionário público", arremata serjão, que foi Diretor da Saúde na época da implantação do Programa Saúde da Família, hoje descaracterizado pela atual administração.

21 comentários:

  1. Salaibre não querendo polemizar, mas o vereador Adalberto mais parece vereador de situação, pois quem mais realiza denúncia sobre o governo é o senhor e Ricardo Cox.
    Será que ele nao "soca a mesa" porque tem medo? Não tem informação para tanto?
    Sintimos uma oposição mais enérgica em SPA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE PREFEITO QUE AI ESTÁ NÃO TEM NADA DE BOBO,ELE QUER COLOCAR AS PESSOAS LÁ SEM CONCURSO PORQUE ISSO JÁ ACONTECE ,A FAMILIA DELE ESTÁ TODA LÁ ,ME ADMIRO SODRE AINDA ESTÁ APOIANDO UMA COISA DESSA,QUE BOM QUE NÃO SÃO TODOS QUE FAZEM O JOGO.

      Excluir
  2. Neste comentário, feliz e oportuno, venho dizer que, devo concordar e, precisamos sim de um posicionamento de oposição de verdade, ou será que alguém vai perder, algumas indicações; ou no executivo ou no legislativo?

    ResponderExcluir
  3. são pedro da aldeia está precisando de políticos mais enérgicos,fico triste em ver que passa ano após anos e a situação de abandono é a mesma em todas as áreas, lamento ter que pertencer a esse domínio. Estou esperando pelo concurso público a 2 anos e nem se quer ouço uma explicação.LAMENTÁVEL!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que realmente tivesse a realização do concurso público,pois tenho esperado por isso, e quero ter um bom emprego,e não consigo pois minha cidade não me dar oportunidades,espero que isso possa ser logo resolvido.

    ResponderExcluir
  5. Como cidadão deste municipio e ,acompanhando à corrupção desenfreada dos políticos , espero que os vereadores não permitam o preenchimento de vagas na Saúde sem concurso . Isto , vai de encontro a ética , moral e transparencia .

    ResponderExcluir
  6. isso é um absurdo, onde esta o ministério publico desta cidade ? No Banheiroduto não deu em nada, agora será a "portariaduto" olha que ja faz tempo que não vejo um duto passando em pró saneamento,mas mesmo assim este governo vai ser lembrado pela quantidade de dutos .

    ResponderExcluir
  7. Os bairros da cidade de São Pedro da Aldeia estam todos abandonados. Os governantes não se importam com a cidade, parem de distribuir portárias e mande esses povos trabalharem...................

    ResponderExcluir
  8. Propaganda enganosa essa anistia do IPTU. para atualizar tem que estar em dia com esse ano (1011) e quando vai parcelar os atrasados, tem uma taxa de diferença que o valor é maior que os juros.No final das contas você paga o que realmente tá devendo..absurdo. essa é a prefeitura de S.P.A.

    ResponderExcluir
  9. O povo ta cheio de mentiras queremos melhoras urgente!!!!!

    ResponderExcluir
  10. agora! aparece na televisão varias obras que a prefeitura esta fazendo, gostaria de saber aonde, ja que sempre passo pelas mesma e nunca vi!alem do desvio de verba querem nos enganar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAMOS EM BUSCA DE MELHORIA PARA O NOSSO MUNICIPIO POR FAVOR VAMOS DAR A RESPOSTAS NA URNA ,ESTÁ VINDO AI MAS UM PREFEITO QUE PEGOU OITO ANOS DE MANDATO E ´SO FEZ PELO CENTRO ,E FOI DITO QUE FOI O PREFEITO QUE MAS PEDIU VERBA,SÓ QUE A METADE EMBOUCOU,ERA HORA DE ELE FAZER PELO OS BAIRROS E NÃO FEZ,E SE SEQUISE O EXEMPLO DE ALAIR QUE FEZ PELO CENTRO MAS FEZ NAS PERIFERIAS,AGORA QUER SE APOSENTAR COM ESSE MANDATO SERÁ QUE VAI SE PREOCUPAR AGORA COM O DINHEIRO PÚBLICO ACORDA SÃO PEDRO.

      Excluir
  11. o SR. prefeito alem de falastrão, formou uma quadrilha, com rose bela vista, marquinho da trecus, roberto e mauricio alves.

    ResponderExcluir
  12. Alguem tem que matar esse FDP

    ResponderExcluir
  13. São Pedro é uma cidade em que ninguém se pronuncia sobre nada...tá tubo bom...ninguém faz nada. Triste realidade! Vamos ver a tal Lei Ficha limpa...

    ResponderExcluir
  14. Prezados aldeenses,

    O Município de São Pedro da Aldeia, desde a sua fundação até a presente data, tem andado entregue as baratas, basta acessarmos os sites da Prefeitura e da Câmara Municipal e clicarmos no link Legislação para vermos que as leis sancionadas no período de gestão do Prefeito não são publicadas nos sites destas instituições. Só encontraremos lá as leis de 4 (quatro) anos atrás. A propósito, não se deve aumentar as despesas com pessoal, realizando concursos públicos, desobedecendo ao índice imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tão pouco conceder portarias, investindo em cargos em comissão, sob a alegação de temporalidade. Concluíndo, enquanto os aldeenses não aprenderem a votar em candidatos íntegros e realmente capacitados, viveremos entregues as baratas ou melhor definindo, aos ratos, daí a importância de conhecermos o Pacto Social proposto aos aldeenses.Acessem www.pesquisaspa.blogspot.com !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ficar desta forma, melhor é nos reintegrarmos a Cabo Frio, já que a prefeitura da cidade de São Pedro não está tendo competência pra administrar os recursos públicos. Pra onde tem ido o dinheiro que pagamos nos impostos altíssimos? Onde estão os concursos públicos? Isso não nos pertence mais? (ora, segundo a lei orgânica, os concursos públicos precisam ser realizados em prazo improrrogável no máximo de 4 em 4 anos).

      Se você estiver lendo esta mensagem, junte-se a mim e escreva para o governo do estado do Rio de Janeiro e do Distrito Federal, reclamem com quem tem maior autoridade, peçam investigações. VAMOS LUTAR EM VEZ DE FICARMOS AQUI PARADOS ESPERANDO A MORTE CHEGAR.

      Excluir
    2. Pra ficar desta forma, melhor é nos reintegrarmos a Cabo Frio, já que a prefeitura da cidade de São Pedro não está tendo competência pra administrar os recursos públicos. Pra onde tem ido o dinheiro que pagamos nos impostos altíssimos? Onde estão os concursos públicos? Isso não nos pertence mais? (ora, segundo a lei orgânica, os concursos públicos precisam ser realizados em prazo improrrogável no máximo de 4 em 4 anos).

      Se você estiver lendo esta mensagem, junte-se a mim e escreva para o governo do estado do Rio de Janeiro e do Distrito Federal, reclamem com quem tem maior autoridade, peçam investigações. VAMOS LUTAR EM VEZ DE FICARMOS AQUI PARADOS ESPERANDO A MORTE CHEGAR.

      Excluir
  15. prof: M Salaibe fui seu aluno alguns ano atras, hoje sou funcionario da prefeitura de São Pedro d aldeia, não sou um fantasma pode ter certeza disto ralo muiiitissimo todos os dias da semana gostaria que ,se for possivel me ajudasse ou nos ajudasse, com seus conhecimentos , pois ja fiz essa pergunta ou indagação na admintração, mais não houve resposta,a alguns anos o nosso ordenado vem sofrendo defazagem em relação a profissoes , alguns tem suas portarias para recompor essa defazagens outros não, a minha duvida é será que não houve concurso publico ainda por isso , se fizerem concurso vão ter que atualizar os sálarios , nos respeitando diria, por que uns ganhar portarias para reparar essa defazagem e outros não? isso começou no governo do candidato a prefeito Paulo lobo. por favor me ajude .um dia lhe agradecerei a coompreeção.seu ex- aluno. valeu .

    ResponderExcluir
  16. desculpe os erros de portuquês.

    ResponderExcluir