sábado, 14 de janeiro de 2012

LGBT cobra do PT explicações sobre voto favorável a projeto de lei homofóbico

(Carlindo, Sodré e Marquinho (Prefeito, Presidente da Câmara e Vice-Prefeito)

A reunião do Diretório Municipal do PT de São Pedro da Aldeia, realizada ontem, contou com a presença de dois representantes da "Aldeia Diversidade", movimento de defesa LGBT e organizador da Parada Gay na cidade. os jovens Vitor e Fernando.


Os líderes do movimento questionaram o PT em virtude do voto favorável do vereador Adalberto Amaral ao projeto de lei 291/2011, de autoria do presidente da Câmara, Agnaldo Sodré, que impede a distribuição de material que contenha orientações sobre a diversidade sexual nos estabelecimentos da rede pública municipal de ensino da cidade.


(Foto da Parada Gay - Fonte: PMSPA)
Os membros do Diretório Municipal informaram que o vereador não seguiu as orientações do PT. Adalberto afirmou que não é homofóbico e que, como cristão, não concorda com nenhum tipo de preconceito.


Vitor disse que estava satisfeito com a posição do PT, pois não sabia que o vereador agia sem consultar o Partido. Por outro lado, sentiu-se decepcionado com Adalberto e afirmou que continuará lutando, com todas as forças, contra a homofobia.

GOLS CONTRA!




No calor da discussão, Adalberto arremessou contra si mesmo quando disse que o Sodré "criou a Lei para tentar agradar alguns setores da igreja evangélica", mas que ele não agia assim. Logo depois, disse que votou favorável "para agradar os evangélicos"...


Vítor, ao defender sua causa, atirou no alvo errado, pois declarou que "ninguém é morto por ser evangélico!". Falta ao jovem um pouco de pesquisa e estudo, pois, diariamente, milhares são mortos só por se declararem seguidores de Jesus. A perseguição, a intolerância e o preconceito contra os cristãos é uma presença infeliz mas viva na história e no dia a dia da humanidade.


Para quem acha que estou exagerando, basta clicar nos links abaixo:

(Esses vídeos achei em uma pesquisa de menos de dois minutos... infelizmente!)

PONTO CERTO!




Ponto mesmo quem marcou foi o Clóvis (o Bate-bola), que, ao debater com Vítor pela Internet, o convidou para ir à reunião do PT, pois, segundo Clóvis, o Partido é o melhor meio de interação entre os diversos segmentos da sociedade. Na reunião, Clóvis afirmou que, naquela mesa, estavam presentes líderes do Movimento GLBT, membros atuantes da Igreja Católica, líderes evangélicos e representantes dos cultos de origem africana, entre outros.


Clóvis deu um show de democracia e de articulação. Muitos presentes (com e sem mandato) deveriam aprender com ele.


BURRICE TEM CURA!


O pior de tudo é que a discussão era insonsa. Esse "projeto" saiu da cabeça do Bolsonaro (que não é crente!) e tem como objetivo apenas marcar posição, pois um órgão municipal não pode impedir nenhuma política nacional.


O combate ao preconeito (de qualquer espécie) é uma meta do Ministério da Educação e compete a ele definir como será realizado. A polêmica toda se deu por conta do "kit gay" (de teor pedófilo) que a própria presidenta Dilma Russeff condenou e não foi nem impresso. Uma tristeza perceber que factoides sem expressão ainda encontram políticos que os apoiem.


Mas tenho fé que um dia tudo isso vai mudar porque, como professor, posso garantir: burrice tem cura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário