domingo, 1 de abril de 2012

Mais uma prova de vida inteligente na Blogsfera de Cabo Frio...

BRICS: Aliança geopolítica entre as novas potências mundiais: Brasil, ChÍna, Índia e África do Sul. Detalhe: nenhuma delas é alinhada ao modelo euro-norte-americano... 
Em tempos de fofocas (que eles dizem ser artigos sobre política), o Jornal do Totonho mais uma vez provou estar em um nível mais elevado...
Ontem, talvez em comemoração ao Golpe de 64 e todos os seus apoiadores (principalmente a Imprensa), o Totonho publicou um ótimo artigo de Mauro Santayana sobre o boicote da mídia ocidental (incluindo a nossa) a cerca da reunião da BRICS (Brasil, Índia, China e África do Sul).
O artigo é tão bom que vou levá-lo para a sala de aula. Assim como faria o próprio Totonho, que foi meu professor em um passado muito muito distante, em um remoto século, quando não existia a Internet,  retroprojetor era coisa de luxo e o mimeógrafo era o melhor amigo do professor (credo!)
Eu tive o privilégio de ter sido aluno dele, que acabou influenciando o meu jeito de lecionar. Só meu faltou coragem de andar de mobilete (quem se lembra?)
Sobre o artigo? Confira no Jornal do Totonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário