sábado, 25 de abril de 2015

PT de São Pedro da Aldeia discute Congresso Nacional do Partido

André Braga (Dir. Estadual), Prof. Marcos Salaibe (Dir. Municipal) e Vereador Adalberto Amaral.

O PT tenta reencontrar seu caminho

Em todo o país, o PT está se reunindo e se preparando para o  seu V Congresso Nacional, que ocorrerá em junho desse ano, em Salvador (BA). São Pedro da Aldeia participa da discussão, iniciando com uma plenária ocorrida hoje (25/04) no Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, próximo ao Terminal dos ônibus municipais.

Após exposição de André Braga, membro do Diretório Estadual, o grupo de mais ou menos 20 pessoas, analisou e aprovoiu as propostas apresentadas pelo Prof. Serjão e pelo Vereador Adalberto Amaral.

Serjão apresenta documento

Demonstrando grande intimidade com a discussão política, o Prof. Serjão, Diretor Municipal de Promoção da Igualdade Racial, apresentou um documento no qual analisa a situação do PT no Brasil, no Estado do Rio de Janeiro e em São Pedro da Aldeia.

"No pleito municipal de 2016", complementa Serjão, "devemos priorizar a eleição proporcional para que tenhamos o aumento de nossa bancada de vereadores e buscar um caminho de diálogo com o governo municipal, que ainda é nosso. A respeito da eleição majoritária, o PT deve elaborar 13 pontos básicos, entre eles o Orçamento Participativo, para uma Gestão de Esquerda, Democrática, Popular, Participativa e Socialista, pontos esses que devam compor um compromisso com o futuro governo do PT."

Você pode baixar o documento na íntegra, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário