segunda-feira, 8 de junho de 2015

1º Encontro de Gestores de Recursos Humanos da Região dos Lagos é realizado em São Pedro da Aldeia

Foi realizado nessa quarta-feira (27) o primeiro Encontro de Gestores de Recursos Humanos da Região dos Lagos. Promovido pela Unidade SESI/SENAI de Niterói em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o encontro aconteceu na Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA) durante toda a manhã. Com o objetivo de alinhar tomadas de decisão em relação à qualificação e formação profissional de trabalhadores da região, o encontro reuniu representantes de diversas empresas. A reunião intermunicipal contou com a participação do Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, representando o Prefeito Cláudio Chumbinho; do Coordenador Técnico e da Agente de Relação com Empresas do SESI/SENAI de Niterói, Washington Luiz da Cruz e Adriana Simões; entre outros.
O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, abriu o Encontro destacando a parceria entre o município e SENAI. “Esse é o primeiro encontro em que gestores de RH vão contribuir com o SENAI para uma ação planejada na região com base nas demandas geradas justamente por quem interessa. Se São Pedro da Aldeia não acreditasse nas empresas e no SENAI, não estaria hoje com tantas possibilidades e oferecendo tantas oportunidades à população. Além dos nossos esforços, o que nos ajudou a tornar o Centro de Atendimento ao Trabalhador algo participante e visível para os aldeenses foi a nossa parceria com o SENAI. Em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho, agradeço a presença de todos”, disse.


 A proposta do SESI/SENAI de Niterói é realizar o Encontro de Gestores de Recursos Humanos uma vez por mês em todos os municípios da Região dos Lagos. O objetivo é atender as demandas de uma forma mais ágil e fortalecer o relacionamento, buscando ouvir o maior número de empresas numa única região. 
 “Esse grupo de RH foi divulgado no encontro que tivemos em Saquarema no mês de abril. Queremos realizar encontros mensais, mas a data e o local do próximo encontro ainda serão definidos. Agradeço à Prefeitura de São Pedro da Aldeia por nos receber hoje”, falou Adriana Simões, Agente de Relação com Empresas da unidade.
Coordenador Técnico do SESI/SENAI de Niterói, Washington Luiz da Cruz falou sobre a iniciativa. “Nosso foco é discutir as principais demandas de qualificação profissional da Região dos Lagos. É muito importante alinharmos tomadas de decisão em relação à qualificação e formação profissional de trabalhadores para atender especificamente as necessidades dessa área e trabalharmos diretamente nessas demandas”, declarou.
Também participaram do encontro o diretor de Trabalho, Marcos Salaibe, a coordenadora de Qualificação Profissional, Vanusa de Arruda, além de representantes da Refinaria Sal Cisne, Marbela Distribuidora de Bebidas, Bywer Indústria de Plásticos, Desk Móveis, Concessionária Prolagos, Mayara Distribuidora, D&C Móveis Planejados e da Associação Comercial, Indústrial e Agrícola de Cabo Frio.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário