segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Site da Prefeitura anuncia INTERNET GRÁTIS

Confira:

Internet universal já é realidade em São Pedro da Aldeia

Alexandre Cardoso (Sec. de Estado de Ciência e Tecnologia e o prefeito Carlindo Filho - foto do site da Prefeitura)

Sintonizada à importância da informação em tempo real, o município de São Pedro da Aldeia já tem um estudo para a implantação de internet universal, gratuita, que ofereça acesso livre aos internautas em diversos pontos da cidade.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Aguiar Cardoso, em visita ao município aldeense, garantiu que o Governo do Estado já está totalmente empenhado em facilitar em toda a região o acesso à rede mundial de computadores.

-“O estudo já está pronto e nos apontou a necessidade de uma rede de 10 Mb. Em breve, estaremos beneficiando o município aldeense com mais esse projeto”, adiantou o secretário de Estado Alexandre Cardoso.
Também por iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, toda a extensão ao longo das orlas de Copacabana e de Ipanema-Leblon tem cobertura para acesso à Internet por meio de uma rede de comunicação em banda larga sem fio (wi-fi). Batizado de Orla Digital, esse sistema permite aos usuários de computadores se conectarem, gratuitamente, a uma rede de banda larga sem fio, bastando para tanto dispor de equipamento munido de dispositivo adequado para acessar redes wireless (sem fio).

Escrito por Leandra Costa
Sex, 13 de Novembro de 2009 08:06




Será verdade? Ou mais outra "mentirinha" oficial?

Sinceramente, torço para que seja verdade. É bom termos alguma coisa para elogiar nesse governo. Sim porque, até agora, tem sido um amontoado de desastres e atrapalhadas (nomeações e exonerações de fantasmas, participação de criminosos no poder, suco com biscoito na merenda escolar...)

Espero que não seja mais uma mentirinha. Há menos de um mês, Carlindo anunciou um convênio de 20 milhões com seu parceiro em mentiras, o Cabral. Na hora do "vamos ver", deu no que deu: só 5 milhões e um pouquinho de ruas contempladas.

E agora? Será mesmo cobertura para o Município ou apenas uma anteninha de nada, na praça do canhão?

Quem viver - verá!

Um comentário:

  1. Salaibe, todos nós esperamos que Carlindo faça alguma coisa que preste.

    Mas, infelizmente, só tem desastres e trapalhadas. Se ele estive somente exonerando os fantasminhas, diria que já era um avanço.

    Mas o "Prefeito gente boa" não perde a chance de contemplar os seus. Tem um ex-vereador que anda reclamando pelas esquinas das portarias que perdeu.

    Verdade ou não, só sei que, o prefeito, nem na foto sai bem. Olha que sorriso amarelo.
    Pela foto, acho que nem ele acreditou nessa história de Internet aberta no município.

    ResponderExcluir