sábado, 19 de dezembro de 2009

"O Brasil deve dar dinheiro aos países pobres para reduzir aqecimento"?

"Praia Brasil", retirada do interessantíssimo sítio "Eu amo o Brasil". Vale a pena dar uma passeada por lá.

Essa é a enquete de hoje do O Dia On-line. Quem diria? Há pouco mais de sete anos, o Brasil era um dos maiores devedores do mundo, com uma moeda que não valia nada e com sua capacidade industrial reduzida frente à propalada "globalização".

O legado neoliberal de FHC e aliados tinha feito o seu trabalho e - no dia 15 de janeiro de 2003 - o Brasil assinaria a ALCA com o novo presidente escolhido pelas elites: José Serra.

Mas um "analfabeto" e seu partido de "baderneiros" chegaram ao poder e mudaram a história desse país! Lula e o PT reafirmaram a posição de liderança do Brasil na política e na economia mundial. Ora, como não é possível desenvolver um país em tão pouco tempo, só podemos acreditar que FHC e seus asseclas mantinham, deliberadamente, o país debaixo de um manto de miséria .

Lula tirou o manto e deixou o país crescer. Agora a discussão não é se devemos ou não pagar a "imapagável" dívida externa... Mas se devemos dar dinheiro aos países pobres para combater o aquecimento. Certo, porque nós já emprestamos aos ricos!

O "analfabeto" trabalhou bem. Melhorou a economia. Quem sabe se a "terrorista" não resolve o problema daviolência?

PT neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário