quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Frutos" do PMDB na Prefeitura

São Pedro da Aldeia: Lixão do Polo Petroquímico


Em entrevista no dia 10/01 ao site O São Gonçalo On Line, o Prefeito de Itaboraí, Sérgio Reis, comentava os principais problemas de sua cidade quando citou São Pedro da Aldeia. Segundo o Prefeito, Itaboraí gasta R$ 200.000,00 por mês para transportar seu lixo até São Pedro da Aldeia.

Sérgio Reis ainda se disse preocupado pois, com 50 mil habitantes (foi um erro dele: esse é o número de nossos eleitores), eles (São Pedro da Aldeia) "vão receber o lixo, principalmente, da construção civil proveniente do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) e de outras cidades."

O que acontece realmente no "aterro sanitário"?

Em um projeto polêmico e sem consultar a população, o Prefeito Paulo Lobo (PMDB, na época; hoje PR) privatizou o lixão e transformou São Pedro da Aldeia em receptor de lixo de Cabo Frio, Búxios e Iguaba Grande.

Hoje soubemos que Itaboraí também envia seu lixo para cá.

O absurdo é maior quando se sabe que não houve estudos apropriados sobre o assunto e a população não sabe de nada. O atual Prefeito continua com a história; até mesmo a Prefeitura de São Pedro paga para depositar seu lixo no "aterro sanitário".

Como alertou o próprio prefeito de Itaboraí, o lixão da construção do Polo Petroquímico vem todo para cá. A troco de quê? Quem financiou a milionária campanha do prefeito Carlindo Filho? Quem financiou a de Paulo Lobo? Será que tem alguma coisa a ver com o "dono" do lixão?

Com a palavra, aqueles que deveriam ser fiscais do povo - e não construtores de banheiros de luxo: os vereadores.

Um comentário:

  1. Realmente existem notícias que nos deixa perplexo, e essa é mais uma, pois não tem como não ficar se perguntando: Onde e quando esses políticos irão pensar no povo que o elege? Como o MP, TC, e a polícia federal estão que não veem essas aberrações?

    Sabe meu camarada, precisamos de pessoas que pensem diferentes desses senhores, que pensem parecido com o que pensamos de política para que possam fazer a diferênça.

    Triste, mais termino dizendo que devemos nos preparar para coisas ainda piores no nosso municipio, o ganância e a impunidade ainda nos proporcionaram coisas mais desagradáveis ainda.

    ResponderExcluir