quinta-feira, 11 de março de 2010

Surge uma esperança para os dependentes químicos

"Deus quer, o home sonha, a obra nasce"
Fernando Pessoa

Mais por obra de Deus do que da vontade dos homens, surgiu a Casa Evangélica de Recuperação "Betânia". Em cerimônia no último dia 08 de março (segunda-feira), na Câmara dos Vereadores, foi empossada a primeira diretoria da entidade.

Na ocasião estavam presentes representantes da sociedade civil aldeense, da Prefeitura, vereadores, pastores e líderes das igrejas evangélicas, além de representantes da imprensa. Foi empossado como Diretor o Bispo Francisco, da Igreja Metodista Missionária. A Casa Betânia tem como entidade mantenedora o Conselho de Ministros Evangélicos (COMESPA), atualmente sobre a presidência do Pr. Sérgio Isamel, da Igreja Assembléia de Deus.

A Casa surgiu depois do movimento "Libertando os Cativos", promovido no ano passado pelo COMESPA, em conjunto com a ONG Desafio Jovem, responsável por casas de recuperação. O objetivo era levar 40 pessoas - viciadas - que desejassem se libertar das drogas.

A procura foi tão grande e tão permanente que logo surgiu a ideia de se criar uma Casa aqui mesmo, em São Pedro da Aldeia. A sociedade aldeense uniu-se à igreja evangélica: a Preeitura cedeu o terreno, o Rotary Club deu uma casa pré-moldada e o SPEC doou um carro para transporte.

Ouviram a voz de Deus

Quando Deus chamou Moisés, ele falou: "Ouvi os clamores que os opressores arrancaram do meu povo" e ordenou-lhe que fosse ao Egito e libertasse os cativos. No nosso tempo houve a mesma coisa. Deus ouviu o clamor dos oprimidos (dependentes e familiares) e pediu aos sacerdotes e profetas que fossem libertá-los.

Graças a Deus não foi preciso nenuma mortandade dos primogênitos, pois a Cidade atendeu ao apelo e se uniu à luta.

Que Deus continue iluminando o caminho desses homens de fé e abençoe a todos os que os ajudarem.

Um comentário: