quarta-feira, 24 de março de 2010

Vereador entra na Justiça contra Marcos Salaibe




Sentindo-se ofendido com as postagens do Blog do Salaibe, o vereador Aguinaldo Sodré entrou na justila contra o Prof. Marcos Salaibe. O motivo da fúria foi a cobertura sobre o caso das obras de reforma na Câmara Municipal.

Pessoal?

Ao exigir que o Jornallista censurasse seu blog, o político em questão parece ter inaugurado uma época de ataques aos blogueiros que se posicionam frente a uma questão polêmica. Alguns cidadãos aldeense, no entando, encararam como algo "pessoal" entre os dois envolvidos.

Agora não dá para falar em nada pessoal. Nunca ataquei a imagem (por escrito ou falado) do nobre vereador, nem tenho nenhuma pendência contra ele. Muito ao contrário, fui pessoalmente parabenizá-lo, quando o mesmo assumiu a Presidência da Câmara - o que foi feito através de um acordo no qual o meu Partido, o PT, participou ativamente. Certamente não tenho nenhum problema pessoal com o vereador; a questão é política. Falamos aqui de orçamento e de verbas públicas.

Tutela antecipada

Atendendo ao pedido do vereador, a Justiça determinou, como tutela antecipada, a retirada do blog de qualquer notícia que possa, de alguma forma, atacar a imagem pessoal do vereador - e isso se dá, segundo ele, com a publicação de informações sobre as possíveis irregularidades nas obras da Câmara, que custaram mais de R$ 400.000,00.

Após o julgamento do mérito da questão, poderemos republicar as matérias - ou pagar R$ 5000,00 ao vereador... dependendo de quem ganhar a causa.

A luta continua!

Cumprimos a ordem e retiramos todo o material sobre o assunto. Contudo, não desistiremos do nosso direito, como cidadãos, de cobrar das autoridades esclarecimentos sobre quaisquer de suas ações.

Nem deixaremos de anunciar que o PT entrou com uma denúncia sobre o assunto no Ministério Público, que está investogando.

O apelido

Até mesmo o apelido para o caso, criado por uma jornalista do Jornal Extra, estamos proibidos de publicar. Estranho tudo isso nma época em que se fala em "roubalation", "mensalão" (de meia e cueca) e outros apelidos para casos sobre os quais nem há ingestigação.

Ocorre que alguns políticos ainda sonham com os "bons tempos" da Ditadura, quando tudo se resolvia no chicote. Graças a Deus - e à luta de homens que nao se renderam - , hoje, as coisas se resolvem na Justiça e no Voto. Essas são as armas que usaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário