sábado, 17 de julho de 2010

Chumbinho reúne mais de 2000 - apesar da chuva


Nem as fortes chuvas, nem a inoperância da Prefeitura - que deixou ruas esburacadas e encharcadas pela falta de manutenção - impediram o lançamento da candidatura de Chumbinho para Deputado Estadual. Mais de 2000 pessoas foram ao SPEC nesta última quinta-feira.

Lideranças com Chumbinho
Várias lideranças regionais e estaduais garantiram seu apoio a Chumbinho. Chico D'Ângelo (PT), Vladimir Palmeiras (PT) e Carlos Vitor (PSB), candidatos a Deputado Federal e José Bonifácio (PDT), candidato a Suplente de Senador na chapa de Lindenberg (PT), e até mesmo o ex-prefeito Paulo Lobo falaram na defesa de uma candidatura de "cara nova" para a Região dos Lagos.

Ponto alto

O petista histórico Vladimir Palmeira deu o tom da campanha, ao lembrar que ele e Chumbinho são parte da história que tem como principal protagonista o presidente Lula e sua candidata Dilma Russef. Lembrou que a Dilma participou ativamente do Governo Lula e que vai ser um avanço da autonomia do Brasil.

Entre as conquistas do Governo Lula, Vladimir destacou a "independência" do FMI, com o fim da dívida externa - o que muitos achavam impossível - e a diminuição da pobreza, com a adoção de políticas de redistribuição de rendas. Afirmou que Dilma não vai apenas continuar, mas que irá aprofundar o processo.


Tiro no pé
Por outro lado, o ex-prefeito Paulo Lobo fez um discurso anacrônico e fora de lugar. Voltou a declarar São Pedro da Aldeia como "a mais pobre" e criticou o Governo Federal por não repassar verbas para o Município. Certamente ele se esqueceu de tudo o que o Governo Lula investiu na cidade quando ele era Prefeito.

Na ânsia de agradar o líder de seu Partido (PR), o Garotinho, atacou o governador Sérgio Cabral porque construiria a UPA em um lugar que ele (Paulo Lobo) achava impróprio. Como se não bastasse, disse que Chumbinho será prefeito "no tempo certo". Mas valeu o seu apoio. Nós do PT compreendemos a dificuldade que pessoas que se acham elite têm em admitir a eficiência do Governo do PT. Desde criança, aqueles que acreditam ter dinheiro ensinam a seus filhos que eles são superiores aos trabalhadores. É difícil escapar dessa visão de mundo.
Observação: Todas as fotos foram copiadas do Blog Chumbinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário