quinta-feira, 21 de outubro de 2010

I Encontro de Leitura da Costa do Sol em São Pedro da Aldeia



A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, o Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré e a Faculdade União Araruama de Ensino (Unilagos) farão o I Encontro de Leitura da Costa do Sol – O universo da leitura e suas possibilidades no dia 25/10.

De acordo com o subsecretário de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Gelson Luiz, este encontro visa reunir secretarias municipais, instituições educativas, professores, licenciandos e normalistas para refletir sobre a necessidade de formar leitores e escritores ainda nas séries iniciais.

– “Não há aprendizagem real sem motivação, sem desejo prévio, por isso os professores precisam proporcionar aos alunos um ambiente leitor, pois é nele que as crianças começam a se interessar pela leitura e acabam aprendendo a ler de forma natural, sem que haja sofrimento nesse processo. A leitura deve aparecer diante de nossos olhos como algo necessário e tentador”, explica o subsecretário.

A escritora e professora da UFF, Dra. Nilma Lacerda, dará uma palestra sobre o assunto e, em seguida, a escritora também vai aproveitar o momento para lançar mais uma obra: Bárbara debaixo da chuva, pela editora Record.

O encontro vai acontecer no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, que fica na Rua Francisco Santos s/nº, bairro Nova São Pedro, em São Pedro da Aldeia, a partir das 10h. Todos os interessados em participar poderão se inscrever direto no local. As vagas são ilimitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário