sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Saúde em São Pedro da Aldeia...

Mosquito da dengue agradece à Prefeitura de São Pedro da Aldeia pelo apoio

Deu no Portal R7:

"Agentes de combate a dengue em São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, fizeram uma manifestação em frente à Prefeitura, nesta quinta-feira (13). Eles reclamam que trabalham com produtos químicos e não tem equipamentos de segurança.

Os manifestantes decidiram que até a próxima reunião com os representantes da Prefeitura, no dia 23, não vão manusear os produtos químicos. A decisão tem apoio do sindicato da categoria.

Os agentes reclamam que não são submetidos aos exames regulares que verificam a contaminação. Eles alegam também que não receberam os equipamentos de segurança, como luvas e roupas, que seriam compradas com recursos do governo federal.

O Procurador de São Pedro da Aldeia, Rafael Rodrigues de Andrade, recebeu representantes dos manifestantes e disse que vai atender aos pedidos o mais rápido possível."

Fonte: Portal R7

Mas não é só isso...

A manifestação contou também com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde - abandonados pelo prefeito atual, que não esconde que "não gosta" do Programa Saúde da Família (o PSF, implantado em São Pedro da Aldeia durante a administração PeTista da Secretaria de Saúde).

Carlindinho não gosta do PSF - mas não tem nada contra a verba que o Ministério da Saúde manda mensalmente para manutenção do programa. Desde quando assumiu (em 2009) até hoje, já foram enviados R$ 5.351.059,00, segundo dados do Portal da Transparência.

Carlindo Filho - uma injeção (nem que seja de verbas federais) sempre faz bem

Mas atenção: essa verba é só para o PSF! (Isso mesmo, aquele que não funciona mais). Ainda há verbas para os Postos de Saúde, para o Pronto Socorro (aquele onde nem lençol tem), para os remédios (que não se encontra!)...

A saúde em São Pedro não está doente por falta de dinheiro. O que falta é vergonha na cara e temor a Deus...

A cerca desses bem disse o Profeta Isaías:

"Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades; para privarem da justiça os necessitados, e arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!

Mas que fareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe? a quem recorrereis para obter socorro, e onde deixareis a vossa riqueza?"


(Isaias 10:1-2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário