sábado, 2 de agosto de 2014

Prefeitura de São Pedro da Aldeia abre inscrições para cursos de qualificação profissional


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para diversos cursos de qualificação profissional na cidade. Os cursos serão ministrados pelos Institutos Federais e pelo Sistema S, divididos em PRONATEC-FIC, Programa Mulheres Mil e de iniciativa dos ofertantes. Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h30 às 17h. A documentação requerida compreende cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Entretanto, alguns cursos podem solicitar outros documentos. São oferecidas, aproximadamente, 25 vagas por curso e o início das aulas está previsto para setembro.


Diretor de trabalho, Marcos Salaibe explica o processo. As inscrições estão abertas para todos os cursos. Os interessados devem vir ao CAT com cópia da Identidade e do CPF e um comprovante de residência. Para alguns cursos serão solicitados outros documentos. Depois, provavelmente ainda neste mês, serão abertas oficialmente as matrículas. Nessa ocasião, chamaremos todos os inscritos, em ordem de chegada, para confirmar a matrícula. Os que sobrarem ficarão em um banco de reservas e serão chamados assim que surgirem novas vagas”, disse.

Vale lembrar que os cursos do PRONATEC-FIC (Formação Inicial e Continuada) são destinados, prioritariamente, aos desempregados e aos inscritos no Cadastro Único (CAD) do Governo Federal. Já o Programa Mulheres Mil tem como objetivo atender às mulheres em risco de vulnerabilidade social, enquanto os cursos de iniciativa dos ofertantes são oferecidos pelas instituições e não têm vínculo com o PRONATEC ou qualquer outro programa oficial.

Segue abaixo a lista de cursos com inscrições abertas para esse segundo semestre:

PRONATEC
Assistente de Operação de Logística Portuária (IFRJ)
Auxiliar Administrativo (SENAC e SENAI)
Auxiliar de Secretaria Escolas (IFRJ)
Auxiliar de Pessoal (SENAI)
Avicultor (SENAR)
Inspetor Escolar (IFRJ)
Operador de Petróleo e Gás (IFRJ)
Pedreiro de Alvenaria (SENAI)
Preparador de Doces e Conservas (SENAR)
Pintor de Obras (SENAI)
Viveiricultor (SENAR)

MULHERES MIL 
Artesã de Biojoias
Artesã de Bordado à Mão
Preparadora de Pescados (IFRJ)

INICIATIVA DOS OFERTANTES
Confeiteiro (FAETEC)
Empreendedor (SENAR)
Negócio Certo Rural (SENAR)

Padeiro (FAETEC)

Por Gabrielly Costa
Fonte: http://www.pmps.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário