quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ministério da Educação vai distribuir tablets para escolas




Ministério da Educação (MEC) vai distribuir centenas de milhares de tablets (computadores portáteis do tamanho de um livro) às escolas públicas a partir do próximo ano. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na 15ª Bienal do Livro, no Riocentro. A iniciativa, uma parceria do MEC com o Ministério da Ciência e Tecnologia, pretende universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.

O edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. “Estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais”, afirmou.

Para o ministro, o MEC está em transformação, e os tablets representarão um “salto” tecnológico. Mas ponderou: “Temos que fazer isso de maneira a fortalecer a indústria, os autores, as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria”.

Segundo o ministro, a produção dos equipamentos será local e totalmente desonerada de impostos, com o aval do Ministério da Fazenda. “Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets”, garantiu, sem, no entanto, informar a quantidade que isso representará.

ENQUANTO ISSO, EM SÃO PEDRO DA ALDEIA...

As escolas municipais não têm quadro branco, máquina de xerox, servem biscoito com suco de merenda, pagam mal aos porfessores e obtêm índices baixíssimos no IDEB. Frutos de uma política de "fantamismo" e de desrespeito com o trabalhador da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário