sábado, 27 de agosto de 2011

Privatização da saúde pública acelera crise entre Cabral e o PT


Minc e Neves: Cabral ou PT?

Agora os deputados Carlos Minc e Ricardo Neves vão ter de dizer a que vieram!

Cabral os exonerou da função de secretários para que eles, temporariamente, voltassem à ALERJ para votar a favor da Lei das OS (Organizações Sociais). Essa lei termina de privatizar a saúde pública e incrementa a contratação - cada vez maior - sem concurso público para as unidades estaduais de saúde. Depois, os dois, como bons marionetes, voltariam aos seus "postos".

Ocorre que o Diretório Estadual do PT decidiu que os deputados devem votar CONTRA o projeto. (O que era de se esperar, pois o PT não pode apoiar a privatização, ora bolas!)

Mas o PMDB pressionou Cabral contra essa "rebeldia" do PT (o que era de se esperar, pois é sabido por todos que parte da bancada do PMDB ganha muito dinheiro com jogadas como essa, das OS)

Comunicado pela Bancada que os SEIS deputados do PT votariam contra, Cabral teve essa atitude (inteligente, com certeza): exonerou os dois e vai testar sua "lealdade".

Bem que Jesus já alertou: "Não se pode servir a dois senhores. Certamente vai agradar a um e aborrecer a outro!" Rodrigo Neves, que é católico, deveria mostrar esse trecho bíblico para o Minc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário