quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comunista, graças a Deus!

Marxista convertido? O que é isso?

Sempre causo estranheza quando me defino como um "marxista convertido". As pessoas vivem tão acostumadas com uma falsa oposição entre a Igreja e os partidos de esquerda que acham impossível haver alguma ligação entre eles. Sempre se vê por aí algum pregador (grande ou pequeno) dizendo que o PT é do Diabo! Já vi um sujeito dizendo que os nove dedos do Lula eram a prova de sua ligação com Satanás (!!!!). Por outro lado, vários líderes do PT, PSTU, PCB e outros partidos pensantes acreditam mesmo que as igrejas são agências do capitalismo - e que todos os crentes são alienados, ignorantes e burros.

Missa no MST (o Diabo não foi convidado)

No meio de tudo isso está o trabalhador brasileiro, alheio a essa falsa discussão, e crendo que, se Deus quiser, vai conquistar a qualidade de vida proplada pela esquerda. Recentemente vi uma senhora, em uma manifestação do SEPE, fazer denúncias, exigir seus direitos e terminar seu discurso "em nome de Jesus"! Sou crente há 24 anos e tenho um tempo de militância na esquerda ainda maior. Entendo e vivo a Luta de Classes, mas isso não me cega ao ponto de reconhecer que existe uma violenta Guerra Espiritual - da qual nenhum de nós pode escapar. Da mesma forma, sou remido pelo sangue de Cristo e isso não me dá o direito de fechar os olhos à exploração do trabalhador por aqueles que detêm o Capital.


Como você se vê nessa pirâmide?

Normalmente, os agentes da acumulação do Capital são os mesmos que levam as pessoas diretamente para o Inferno. Esconder essa verdade é anular o entendimento. A Bíblia deixa bem claro: "O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento". (Oséias 4:6a) Por isso, discordo tanto dos "espirituais" que idolatram o dinheiro quanto dos "materialistas científicos" que fingem não reconhecer a presença de Deus. Só a sabedoria pode conduzir o Homem. "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento.” (Provérbios 9:10)

Metodistas orando contra a corrupção (não pediam carro zero!)...

Para ajudar a entender um pouco melhor essa forma de pensar, estarei publicando um memorial narrando os momentos mais decisivos de minha vida espiritual.

O cristão ora e se rende ao pé da Cruz...

...e age a favor dos oprimidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário