sábado, 13 de agosto de 2011

PT vota por 26% de aumento para professores



Greve dos professores do Estado do Rio de Janeiro

Os deputados do PT do Estado do Rio de Janeiro votaram a favor do aumento de 26% para os professores, contrariando a proposta do Governo (que previa, inicialmente, um aumento de 3,5%). Segundo o Deputado Robson Leite, votar nos 26% "foi a escolha da construção da solução; de usar a sua participação no Governo a serviço dos professores e profissionais de educação."

Robson Leite, do PT

Interessante é que não li nada disso na página do meu sindicato, o SEPE. Não havia nenhuma tabela com a votação dos deputados. Infelizmente. Mas talvez isso seja reflexo da excessiva presença do PSOL na diretoria - o que transforma a discussão sindical em uma discussão político-eleitoreira. Afinal, em todos os seus discursos, nossos representantes fazem questão de culpabilizar o Governo Federal pelos males da Educação, a despeito das conquistas dos últimos anos.

Faz parte do jogo político desacreditar o PT e transformá-lo em "inimigo dos trabalhadores". Por isso, nenhuma palavra quando deputados governistas votam contra o Governo e a favor de uma categoria. Fica a dúvida: Com tanto "centralismo democrático" (quem se lembrar, entenda!), será que os deputados do PSOL votariam contra seu próprio Governo????

Recordar é necessário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário