quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Com a maior "cara lavada", PTB mente em rede nacional


Até Roberto Jefferson sente o mal cheiro

ASSUSTADORA a propaganda do PTB sobre a reforma política! É mentira sobre mentira - sem a menor vergonha. Vejamos alguns exemplos:

1 - Falta verba para hospitais e merenda escolar: MENTIRA! As verbas para a Educação e para a Saúde são as maiores da História do Brasil. Especificamente, SEMPRE há verba para merenda. O que ocorre é que (algumas) prefeituras desviam mesmo...

Em São Pedro da Aldeia, por exemplo, enquanto um menino, estudante de uma escola municipal, tem como merenda biscoito ruim com suco ralo, seu irmão mais velho, na escola estadual, almoça arroz, feijão, frango com batatas e farofa!

2 - No voto em lista, o Partido escolhe quem vai ganhar: MENTIRA! Com o voto em lista, o eleitor vota no PARTIDO - mas é apresentada uma lista ANTES da eleição. O eleitor sabe muito bem em quem ele vota...

Hoje a situação é bem outra. As pessoas votam no candidato - mas não são os mais votados que são eleitos, e sim os mais bem colocados NO PARTIDO. E quase sempre o eleitor não conhece a relação de candidatos do Partido de seu candidato... resultado: VOTA EM QUEM NÃO QUER!

Além disso, os eleitos (vereadores, deputados e senadores) não são realmente donos do seu mandato: eles devem "fechar" com as decisões de seus respectivos partidos.

3 - Com o financiamento público, você vai pagar pelas campanhas: MENTIRA! Com o financiamento público, cada Partido vai receber uma verba pré-estabelecida para campanha - e depois deve prestar contas. Todos os candidatos deverão ter exatamente os mesmos gastos...

Hoje leva quem tem dinheiro! Empresários (na maioria das vezes mal intencionados) adotam candidatos e financiam suas campanhas. O resultado: ficam "na mão" desses empresários e têm de fazer o que eles querem.

Pense bem: Por que a situação do transporte público é tão ruim em nossa região e ninguém faz nada? Será que o financiamento particular de suas campanhas teve alguma coisa com isso?

É desse dinheiro que surge o CAIXA DOIS e a corrupção. Com o financiamento público, NINGUÉM VAI PODER FAZER CAMPANHA MILIONÁRIA e todos terão as mesmas chances: seja um operário ou algum megamilionário...




Nenhum comentário:

Postar um comentário