quinta-feira, 28 de março de 2013

Prefeitura de São Pedro encampa política de promoção da igualdade racial


Prof Serjão (Coordenador da Promoção da Igualdade Racial, Paulo César (Secretário de Planejamento, Cláudia Magalhães (Secretária de Projetos), Cláudio Chumbinho (Prefeito), Prof. Marcos Salaibe (Diretor de Agricultura, Abastecimento, Trabakho e Renda), Marcelo Dias (Superintendente Estadual da Promoção da Igualdade Racial) e Valéria (Assessora Sec. Projetos)
Foto: Diretoria de Comunicação


O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), em seu gabinete, o superintendente estadual de Igualdade Racial, Marcelo Dias. O objetivo da visita foi à inclusão do município aldeense no Programa Nacional de Igualdade Racial.

Segundo o superintendente, para que o município seja inserido no programa, é necessário que exista um setor dentro do governo dedicado à questão da igualdade entre as raças. Com isso, o município terá assento nos Fóruns Estadual e Nacional e passará a receber os repasses destinados a esse trabalho.


O prefeito Cláudio Chumbinho nos recebeu muito bem e mostrou-se atento à questão. São Pedro da Aldeia é uma cidade que tem uma comunidade quilombola registrada e outra com pedido de registro e um grande número de afro-descendentes. Tenho certeza que em breve estaremos oficialmente juntos nesta luta” afirmou.

A atual administração recentemente entregou a documentação de posse à comunidade quilombola do Botafogo e está acompanhando de perto o pedido de inclusão da comunidade de São Mateus. Para adequar-se oficialmente ao Programa de Integração Racial, o prefeito Cláudio Chumbinho vai nomear o Coordenador de Diversidade da Secretaria de Educação, Sérgio Rodrigues (o Serjão), em Coordenador de Igualdade Racial.

Participaram da reunião, além do prefeito, do superintendente estadual e do coordenador de diversidade, os secretários de Planejamento, Paulo César e de Projetos, Cláudia Magalhães, além do diretor da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda, Prof. Marcos Salaibe e do secretário de Igualdade Social de Arraial do Cabo, Arildo Mendes.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário